Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

Buscar  
Tecnologia
Publicada em 22/05/16 as 13:50h - 86 visualizações
Usar o Facebook pode mudar sua religião, diz estudo

https://noticias.gospelprime.com.br


Uma pesquisa publicada recentemente nos Estados Unidos mostra que as redes sociais, principalmente o Facebook, pode fazer com que as pessoas mudem de religião.

E não se trata de evangelismo on-line, mas sim de incorporar e tornar como verdade as crenças, dogmas e práticas de outras religiões que são divulgadas na rede.

A reportagem da Super Interessante traz como exemplo a frase: "Borboletas não conseguem ver as próprias asas. Elas sabem o quanto são bonitas, embora todos ao redor consigam".

Muitas pessoas compartilhariam a mensagem sem saber que se trata de uma frase postada em uma página do Islã.

A Universidade de Baylor, no Texas (EUA), realizou um estudo que mostra como as redes sociais interferem nas crenças das pessoas.

A pesquisa ouviu 3 mil jovens de 13 a 17 anos a respeito de assuntos religiosos entre os anos de 2002 e 2013.

As questões apresentadas eram: e, para eles, outras religiões além da que seguiam poderiam ter valores verdadeiros; se aceitar algumas crenças de outras religiões seria ok ou condenável; e se uma pessoa da mesma religião que eles poderiam acreditar em partes de outras religiões.

A conclusão da pesquisa foi que 80% dos entrevistados acha "ok" incorporar novas crenças em suas vidas ainda que elas façam parte de religiões diferentes das suas.

Ainda segundo o estudo, 89% dos jovens que usavam as redes sociais se mostraram mais flexíveis em relação aos dogmas religiosos, enquanto que os que não utilizavam plataformas como o Facebook se mostraram menos flexíveis além de frequentarem mais os cultos e rituais religiosos.

Os pesquisadores acreditam que as redes sociais estão mostrando as religiões de uma forma diferente, fazendo com que membros de outras crenças possam escolher o que aceitar e o que rejeitar do que lhe é oferecido pela internet.

Os pesquisadores americanos também acreditam que a sensação de anonimato da rede também permite que os usuários curtam mensagens de outras crenças, o que não acontece no meio off-line.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Versículos
Participe ao vivo Chat Oração

Digite seu NOME:


Redes Sociais


(11) 97123-2809

Hora Certa
No Ar
Programação Musical com Radio Ele Virá
Peça sua Música


Nenhuma pedido cadastrado


Mural



Sem Recados no momento
Publicidade Lateral
Fan Page

Parceiros

Copyright (c) 2018 - Radio Ele Vira - Todos os direitos reservados