Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

Buscar  
Política
Publicada em 20/03/16 as 22:34h - 132 visualizações
Pastor rompe com partido para apoiar Dilma

https://noticias.gospelprime.com.br


Com a saída oficial do Partido Republicano Brasileiro (PRB) da base política de sustentação de Dilma Rousseff, ficou sacramentado fim do apoio da Igreja Universal ao governo petista.

De acordo com o site UOL, esse rompimento político teve o aval do bispo Edir Macedo, líder da IURD. Ele estaria "farto" dos escândalos e da corrupção envolvendo o PT, afirma uma fonte da igreja que prefere não ter o nome divulgado.

Em retrospectiva, o grupo de Macedo demonstrou completo apoio aos governos petistas desde 2002, quando Lula foi eleito. Desde a formação do PRB, o partido rapidamente se integrou à base do ex-presidente. Ainda com o nome original de PMR (Partido Municipalista Renovador), um de seus fundadores foi José de Alencar (1931-2011), vice-presidente nos dois mandatos de Lula.

Como parte da base aliada por mais de uma década, o PRB ocupou três ministérios durante os governos petistas, incluindo a Secretaria de Planejamento de Longo Prazo da Presidência da República (que tinha status de ministério) em 2006, com Roberto Mangabeira Unger.

Além disso, o senador Marcelo Crivella, sobrinho de Edir Macedo, foi nomeado ministro da Pesca no governo Dilma. Quando de sua saída, para disputar o governo do Rio de Janeiro, foi substituído por Eduardo Lopes, filiado ao PRB.

Em janeiro do ano passado, o pastor da Universal George Hilton, também do PRB, assumiu como Ministro dos Esportes. Após o rompimento do PRB com Dilma, ele preferiu ir para o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e permanecer no cargo.

O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, disse ter ficado "surpreso" com a decisão do ministro. Não foi divulgado se Hilton rompeu seu relacionamento com a Igreja Universal do Reino de Deus, da qual está licenciado para exercer cargo político. Em nota oficial, o pastor George explicou ainda que sua missão "nesses dias sombrios, implica em apoiar o governo da presidenta Dilma Rousseff".




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Versículos
Participe ao vivo Chat Oração

Digite seu NOME:


Redes Sociais


(11) 97123-2809

Hora Certa
No Ar
Programação Musical com Radio Ele Virá
Peça sua Música


Nenhuma pedido cadastrado


Mural



Sem Recados no momento
Publicidade Lateral
Fan Page

Parceiros

Copyright (c) 2018 - Radio Ele Vira - Todos os direitos reservados