Domingo, 19 de Novembro de 2017

Buscar   OK
Mundo

Publicada em 21/08/16 as 09:24h - 127 visualizações
Refugiados que se converteram querem ser missionários
Missões investem em treinamento para quem deseja espalhar o evangelho

https://noticias.gospelprime.com.br


Centenas de refugiados que já foram perseguidos pelos terroristas do Estado Islâmico encontraram um novo propósito de vida depois de conhecer a Jesus e agora desejam voltar compartilhar com todos o amor de Cristo.

Segundo um relatório da Mission Network News, nos últimos 18 meses, mais de 140 refugiados vindos da cidade de Faluja, no Iraque, se converteram e abandonaram o Islã.

O presidente da Missão Frontiers, Bob Blincoe, explicou que agora, muitos desses novos cristãos querem voltar para sua cidade de origem e compartilhar sua nova fé com seus vizinhos, familiares e amigos.

Blincoe explica que eles sabem que "não há futuro nas tendas de refugiados nas chamadas cidades de refúgio perto da fronteira". Complementa dizendo que "eles agora têm uma missão, e estão radiantes com o que receberam do Senhor. Eles foram batizados, o que é um grande sinal".

O missionário conta que, quando se converteram, muitos ficaram especialmente comovidos quando ouviram pela primeira vez as palavras de Jesus em Mateus 11:28: 'Vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei."

Ao falar sobre o número recorde de conversões, o líder da Frontiers conta que ouviu muitas histórias de muçulmanos a quem Jesus se revelou através de visões. Ele destaca o testemunho de uma mulher chamada Layla, que fugiu do Iraque com o marido e os filhos.

"Eles fugiram a pé, conseguindo fugir da morte certa na mão dos soldados jihadistas. Chegaram até a Cidade de Refúgio apenas com a roupa do corpo e uma mochila pequena com alguns pertences… Lá, Deus deu a esta mulher a visão de um homem que iria lhe contar sobre Jesus", narra.

Blincoe diz que isso acontece "muitas vezes como a preparação para que as pessoas escutem a Palavra do Senhor". Ele continua a narrativa: "No dia seguinte, um homem que estava distribuindo comida no acampamento chegou até a tenda de plástico onde ela estava com a família e se ofereceu para lhes ensinar a Bíblia".

Ele explica que várias missões estão interessadas em oferecer treinamento para que "esses crentes possam voltar de onde saíram e levar a Palavra a partes do Iraque onde nenhum missionário pôs o pé antes".

Avivamento entre ex-muçulmanos

De fato, em todo o Oriente Médio, ex-muçulmanos desiludidos com a violência dos extremistas islâmicos, acabam sendo tocados pelo amor e compaixão demonstrados pelos cristãos.

Um líder do ministério cristão na região dos curdos disse à Christian Aid Mission que tem havido "um grande avivamento entre os ex-muçulmanos da região, acrescentando que testemunhou pessoalmente muitas dessas conversões.

"As pessoas estão com muita fome de saber sobre Cristo, especialmente quando ouvem sobre milagres, curas, misericórdia e amor", enfatizou ele em entrevista ao The Gospel Herald. Explica que seu ministério não tem conseguido atendar todos os muçulmanos iraquianos que o procuram para saber mais sobre Cristo e a Bíblia.

"As ações terríveis de grupos com o Estado Islâmico acabaram nos fazendo um grande favor. Eles espalham a morte como regra, dizendo que está tudo no Alcorão. Portanto, agora não precisamos falar muito, apenas dizemos a verdade", encerra.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Versículos
Redes Sociais


(11)96759-2771

Hora Certa
No Ar


Nenhuma programação cadastrada para esse horário



Peça sua Música


Nenhuma pedido cadastrado


Mural



Sem Recados no momento
Bate Papo

Digite seu NOME:


Publicidade Lateral
Fan Page

Parceiros

Copyright (c) 2017 - Radio Ele Vira - Todos os direitos reservados